Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

02/06/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha que aplicava golpe do carro fantasma em cinco Estados


Em uma ação conjunta as polícias da Bahia, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas e Ceará prenderam 25 suspeitos de envolvimento no chamado golpe do carro fantasma na sexta-feira (1). Os criminosos anunciavam falsas venda de veículos pela internet e jornais, pegavam o dinheiro do comprador e desapareciam.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a maioria dos membros da quadrilha eram baianos. Os criminosos ofereciam os carros com preços 20% mais barato. O grupo realizava a falsificação dos documentos para comprovar a existência do veículo e desaparecia assim que o comprador depositava o valor da entrada.

A Operação Carro Fantasma teve início há seis meses. As prisões começaram a ser executadas na sexta-feira (1) nos cinco estados. Na Bahia, o trabalho de investigação envolveu 220 policiais civis.

Foram presas 18 pessoas na Bahia, três em Maceió, duas em Fortaleza, uma em Aracajú e uma no Recife, entre eles um militar.

Os investigadores ainda não concluíram quantas pessoas foram vítimas do golpe. A operação teve como ponto de partida a cidade de Miracema, no interior do Rio de Janeiro. Os acusados se diziam vendedores de uma loja real --sem nenhum envolvimento no golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 406 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal