Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2010 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três idosos burlados por falsos técnicos

Por: António Orlando e José Vinha


Três idosos foram burlados, em Penafiel e Amarante, por indívíduos que, no primeiro caso, se identificaram como "doutores da EDP" e, no segundo, "agentes da segurança Social".

Em Penafiel, os dois falsos "doutores da EDP" furtaram 540 euros a uma idosa de Cabroelo, em Capela. Um dos burlões entrou na casa da vítima, com o argumento de querer ver o recibo da electricidade. Já no quarto, furtou um saco com o dinheiro, que estava guardado numa cómoda.

Cerca das 14.20 horas de anteontem, Rosa Fonseca, viúva, reformada, de 77 anos, abriu a porta de chapa e viu um cavalheiro, aparentando “vinte e poucos anos”, “bem vestido e falador” que lhe pediu para ver o recibo da luz. Num carro de cor escura, estava um outro indivíduo, mais velho, também bem vestido. Ambos tratavam-se por doutores.

A idosa disse ao burlão que ia à cómoda do quarto buscar os recebidos da luz, suspeitando, no entanto, estar a ser alvo de uma burla. “O homem perguntou-me se tinha electricidade em casa, e se havia mais idosos reformados aqui perto. Desconfiei e pensei fechar a porta, mas o homem entrou dentro do quinteiro e, à minha frente, foi logo ao quarto. Abriu várias gavetas da cómoda e viu o saco de pano, onde eu guardava o dinheiro. Roubou-o meteu-o no bolso das calças e saiu do quarto apressado”, recorda a idosa.

Apercebendo-se da burla, Rosa Fonseca “atirou-se” ao desconhecido tentando, em vão, que ele fugisse dali. “Agarrei-me à camisa dele, a gritar por socorro. Esfarrapei-lhe a camisa toda e até lhe arranquei os botões, mas ele puxou-se para o lado, saiu e entrou no carro”, explicou a idosa. Já no exterior da casa, e sempre a gritar, Rosa Fonseca deixou cair o porta-moedas com 40 euros que também foi levado pelo burlão.

Os gritos chamaram a atenção da neta Joana, que mora mesmo ao lado. A rapariga, de 13 anos, tentou também impedir a fuga do intruso, mas sem sucesso.

Em Amarante, os burlões disseram ser agentes da Segurança Social e burlaram dois idosos. Em Sanche, uma mulher de 86 anos ficou sem 1200 euros e foi agredida. Em Friande, em Gouveia de S. Simão, roubaram 1500 euros a um homem de 65 anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal