Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2010 - Tribuna do Interior Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Militar prende golpista em Campo Mourão

Por: Walter Pereira


Mais uma pessoa caiu no velho golpe do bilhete premiado em Campo Mourão. Só que desta vez, a alegria de um dos golpistas durou por pouco tempo. Assim que a vítima descobriu que se tratava de um golpe avisou a Polícia Militar, que fez diligências no local e prendeu em flagrante, Sebastião Henrique, de 51 anos. O ocorrido aconteceu nessa segunda-feira, próximo a Caixa Econômica. Uma mulher que estava junto do criminoso ainda conseguiu fugir levando R$ 1.010,00.

Para aplicar o golpe, Henrique abordou o idoso e disse que tinha um bilhete premiado da Quina. Em troca, pediu a ele uma quantia em dinheiro. O idoso chegou a sacar o montante e fez o negócio. Porém só percebeu que foi enganado quando comentou com uma terceira pessoa sobre o caso, que o alertou sobre um possível golpe. A vítima então avisou a polícia sobre a ação e repassou as características do criminoso, que em poucos minutos acabou localizado e preso.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o estelionatário mora em Londrina e já foi preso em 2008 na cidade pelo mesmo tipo de golpe. Com a prisão de Henrique, o superintendente da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Claudinei Pereira, acredita que outras pessoas serão presas em breve. O investigador suspeita que uma quadrilha de Londrina esteja agindo na região.

“Este criminoso é um golpista antigo de uma quadrilha da região de Londrina. Ele e mais um rol de outros comparsas aplicavam golpes em várias cidades do Paraná, mas graças a intervenção da Polícia Militar este elemento foi preso em flagrante e está no devido lugar que merece”, diz Pereira. Henrique foi autuado por crime de estelionato.

Segundo o superintendente, o golpe do bilhete premiado é aplicado principalmente em pessoas mais humildes e assalariadas. Pereira revela que os golpistas aguardam as vítimas nas saídas de bancos. “Eles ficam estudando quem são essas pessoas mais humildes e aplicam o golpe sempre contando com a ajuda de outros comparsas”, frisa.

Pereira pede para que a população fique alerta com este tipo de golpe e não aceite deixar objetos ou pertences em troca de supostos bilhetes premiados. “Nada cai do céu. Estes criminosos usufruem da humildade das pessoas, montam um teatro e acabam ludibriando as vítimas”, alerta, acrescentando que em caso de suspeita, as pessoas devem ligar imediatamente para a polícia no telefone 190 ou 181.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal