Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/06/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF quer acabar com quadrilha que realizava fraudes bancárias no centro-oeste de Minas


BELO HORIZONTE - A Polícia Federal (PF) cumpre seis mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em Itaúna, no centro-oeste de Minas, nesta sexta-feira. Segundo a PF, a Operação Pedra Negra pretende acabar com uma quadrilha que cometia fraudes bancárias pela internet.

O desvio era feito através de um programa de conversação via internet, chamado Mirc. A partir dele, eram feitas trocas de dados bancários e eram procurados os "laranjas", que forneciam cartões e senhas para a retirada do dinheiro.

A quadrilha agia desde setembro de 2006 e estima-se que foram desviados cerca de R$ 500 mil de contas da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banco Nossa Caixa. A polícia ainda informou que já foram identificados mais de cem envolvidos, principalmente titulares das contas que recebiam o dinheiro.

Um dos suspeitos com mandado de prisão expedido pela Justiça foi detido. Leandro Padilha Palestra, de 24 anos, foi encontrado em casa. No local, nada foi apreendido pelos policiais. Ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte. A polícia realiza buscas na região para tentar encontrar os outros dois acusados, que ainda estão desaparecidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 368 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal