Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha que aplicava golpes em MG

Grupo aplicava golpes em cartórios e bancos, segundo a polícia. Os seis suspeitos foram presos em São Paulo.

A Polícia Civil apresenta nesta quinta-feira (10) seis suspeitos de integrar uma quadrilha de estelionatários que atuava há cerca de dois anos em Minas Gerais. A polícia suspeita que o grupo tenha causado um prejuízo total de R$ 500 mil às vítimas. Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (8), em São Paulo, e outros cinco suspeitos foram presos na terça-feira (3), também na capital paulista. De acordo com as investigações, o grupo aplicava golpes em cartórios e bancos, usando laranjas.

Segundo a polícia, com o grupo, foram apreendidas folhas de cheques falsificadas, máquinas de passar cartão de crédito e cartões de banco. Dois suspeitos ainda são procurados.

De acordo com informações do Fórum Lafayette, a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais (CGJ/MG) também foi alvo dos golpistas. Segundo as investigações, os estelionatários enviavam um e-mail em nome da Corregedoria cobrando uma dívida. Em março deste ano, a Corregedoria teria divulgado um alerta sobre o golpe.

Segundo dados do Fórum Lafayette, os suspeitos teriam criado uma "Central de Avisos de Protesto - Cartório Centralizado de Cobranças", por meio da qual cobravam dívidas reais que foram publicadas em editais de jornais de grande circulação, conforme determina a lei.

A Corregedoria-Geral de Justiça informa que não há em Minas uma centralização de cobrança de títulos e outros documentos de dívida e enfatizou que os Serviços de Tabelionato de Protestos de Títulos não expedem intimações aos devedores e não usam a internet para cobranças.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal