Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2010 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

93% aceitam loira desconhecida em redes

Por: Cauã Taborda


SÃO PAULO - Um estudo da empresa de segurança BitDefender mostra que 93,6% dos usuários de redes sociais aceitam pedido de amizade de perfil feminino desconhecido.

A pesquisa consultou 2 mil usuários de todo o mundo (mil homes e mil mulheres) em uma rede social, com a finalidade de avaliar a facilidade com que novos perfis são aceitos nas redes. Um perfil falso, representando uma mulher loira de 21 anos agindo como uma "interlocutora ingênua", foi aceita por 1.872 pessoas.

Outro dado revelado pela pesquisa mostra que 86% dos usuários que acreditaram no perfil são da área de tecnologia da informação, sendo que 31% deles trabalham em segurança de TI. Entre os motivos dos usuários para a aceitação do perfil estão: ela tem uma cara adorável (53%), um rosto conhecido, mas não me lembro onde nos conhecemos (17%), uma pessoa que trabalha na mesma área (24%), um perfil interessante (6%).

Alguns usuários foram selecionados para um contato por mensagens em tempo real com a falsa loira, mostrando que 73% revelaram informações importantes como números de telefone, endereço, nome completo e até nome do animal de estimação depois de uma conversa de duas horas.

O levantamento é preocupante, já que os usuários além de aceitarem perfis falsos só por conta de uma “imagem atraente”, acabam revelando dados sensíveis que podem ser utilizados por criminosos em golpes digitais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 443 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Cícero V. A. - 13/09/2010 08:01

Nós, brasileiros, ainda vamos caminhar muito até perder-mos, o suficiente, da ingênuidade natural que nos é característica.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal