Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/09/2010 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-corretor do Citigroup multado por fraude

Por: Carla Pedro

Ralph Casbarro, ex-corretor do Citigroup para o mercado accionista, foi multado pelo seu envolvimento num caso de fraude.

Casbarro, com 48 anos, foi hoje condenado nos EUA a pagar 500 dólares de multa, não tendo sido sentenciado a pena de prisão.

O ex-corretor do Citigroup foi considerado culpado de envolvimento num esquema para permitir que os “day traders” (investidores que negoceiam todos os dias) “escutassem às escondidas” as conversas internas entre os corretores através das suas “squawk boxes”.

As “squawk boxes” são intercomunicadores usados frequentemente pelas plataformas de negociação dos bancos de investimento e das sociedades de corretagem, permitindo que os analistas e operadores comuniquem com os corretores das empresas que representam.

Casbarro tinha assumido a culpa, em 2005, na acusação de conspiração para cometer fraude, refere a Bloomberg. Quando foi acusado, já tinha sido demitido do Citigroup.

Kenneth Mahaffy Jr., ex-corretor do Merrill Lynch e do Citigroup, bem como cinco co-arguidos, foram considerados culpados, em Abril de 2009, no âmbito deste mesmo processo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 295 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal