Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/09/2010 - O Liberal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos colocam sistema para clonar dados bancários em caixa

Por: Ângela Pessoa


Criminosos invadiram a agência do Banco Santander, na Rua Sete de Setembro, Centro, em Americana, abriram dois caixas eletrônicos e acoplaram equipamentos eletrônicos para copiar dados bancários e reter cartões de clientes. Os ladrões criaram um sistema sofisticado para conseguir realizar as operações bancárias e inseriram dentro dos caixas notebooks, monitores, celular e até mesmo um saco plástico onde caiam os cartões retidos pelos caixas. Os equipamentos estavam fechados e não aparentavam irregularidades, mas o esquema foi descoberto por um cliente, que acionou a Polícia Militar, ontem, às 10h30.

Os policiais militares Eduardo e Teixeira informaram que foram chamados via rádio por um comerciante de 53 anos, morador de Americana, que foi até a agência fazer um saque. O comerciante estava usando o caixa eletrônico e disse aos policiais que seu cartão ficou enroscado na máquina. Ele puxou com força e a porta do equipamento se abriu, por isso achou estranho notebooks, celular e monitor acoplado no caixa. O comerciante chamou a Polícia Militar e telefonou para um gerente do banco.

Os policiais constaram a irregularidade e viram até mesmo uma sacola plástica presa no leitor de cartão, onde já estavam dois cartões dentro, que foram retidos pelo caixa eletrônico. O bancário Marcelo de Jesus Lemes, 33 anos, foi até a agência e examinou os caixas, constatando que o sistema de clonagem de dados bancários havia sido inserido ainda em um segundo equipamento.

O delegado de plantão, Robson Gonçalves de Oliveira, e a equipe do Instituto de Criminalística estiveram no banco, onde foi feita a perícia técnica. Foram apreendidos dois notebooks, dois monitores de vídeo, dois celulares e dois cartões do banco presos nas máquinas. A polícia acredita que o sistema tenha sido montado na madrugada, para não despertar suspeitas.

Em Nova Odessa, um caixa eletrônico do Banco Santander, localizado dentro da Faculdade Network, foi arrombado por assaltantes, anteontem, às 19h40. O porteiro Jeferson Fagner de Menezes Lopes, 25 anos, foi rendido por um ladrão armado de pistola. Ele foi amarrado com cordas e os ladrões usaram dois cilindros de oxigênio, talhadeira e outros equipamentos para arrombar o caixa eletrônico e levar o dinheiro. Ninguém foi preso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal