Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/09/2010 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP identifica fraudes em cadastro de unidades de saúde no Amazonas


MANAUS – A Promotoria de Justiça de Careiro da Várzea (município a 88 quilômetros de Manaus), Comissão de Fiscalização e o Conselho Regional de Odontologia (CRO-AM) constataram irregularidades em fiscalização nas unidades de saúde da cidade. Entre os problemas está o pagamento de salários a profissionais que nunca trabalharam no município e fraude no cadastro nacional dos servidores da saúde do subsecretário de saúde do município.

Segundo o Ministério Público, a fiscalização começou para averiguar problemas no Programa de atenção básica da saúde. A denúncia da Promotoria de Justiça era que cirurgiões-dentistas que constam na formação de equipes e recebem do Ministério da Saúde recursos nunca apareceram no município. Em outros lugares, os postos funcionavam com auxiliares sem formação, como ordena o Conselho Federal de Odontologia.

As condições precárias das unidades de atendimento também foram alvo da fiscalização. No consultório do do porto da Gutierrez, foram verificados que faltava água e os equipamentos não atendiam regras de conservação e higiene. Na Vila do Careiro, havia apenas um consultório, que era usado por três dentistas, em revezamento. Informações dizem que durante as manhãs de segunda a sexta-feira e durante a tarde o consultório fica abandonam.

Fraude

Segundo o Ministério Público, também foi identificada em Careiro da Várzea fraude no Cadastro Nacional de Servidores Públicos por parte do subsecretário de saúde do município, Euderley José. Mesmo sem formação, ele estava registrado no CRO-AM como Técnico de prótese dentária. (IP)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal