Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/09/2010 - Notícias de Aveiro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de burlar empresário com lavagem de dólares


Pequeno empresário foi burlado em cinco mil euros por dois indivíduos, um deles angolano, que lhe propuseram pagar comissão para limpar a sujidade de dinheiro trazido do estrangeiro.

Os alegados vigaristas, já detidos pela Polícia Judiciária (PJ), convenceram a vítima, residente em Aveiro, “a lavar” grande quantidade de notas falsas de diverso valor (totalizando um milhão de dólares) tingidas de preto que apresentaram dentro de uma mala.

O aspecto do dinheiro foi justificado como forma de o esconder durante a fuga de um país estrangeiro “em crise”, sendo que a limpeza, recorrendo a químico especifico, implicaria “avultado investimento”.

Os suspeitos atraem o alvo com a promessa de uma comissão, notas da mala, mas pedem logo dinheiro para adquirir o produto recomendado para a tarefa, que está no cerne do embuste.

Chegaram ao ponto de fazer uma demonstração da eficácia da limpeza da solução, com os únicos dólares verdadeiros entre os muitos recortes de papel pretos.

No final da operação, os burlões ficam com o dinheiro entregue pela vítima e colocam-se em fuga.

Desta vez, acabaram detidos pela PJ de Aveiro, que também apreendeu todos os artefactos utilizados para a prática do crime.

Um dos indivíduos está referenciado por crimes de moeda falsa.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, acabaram por sair em liberdade com obrigação de apresentações trissemanais no posto policial da área da residência (Tomar e Sintra).

A PJ prossegue as investigações para apurar se a actividade da dupla poderá ter causado mais vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal