Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/05/2007 - Última Instância Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sósia de BBB que aplicava golpes em SC é condenado a 3 anos de reclusão


A 2ª Câmara Criminal do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), em decisão unânime, condenou Enoque da Silva a três anos e dois meses de reclusão e oito meses de detenção, pela prática de furto e ameaça. O acusado se fazia passar por um ex-integrante do “reality show” Big Brother Brasil, da TV Globo, e aplicou golpes na capital do Estado. Da decisão cabe recurso.

De acordo com a assessoria do tribunal catarinense, Enoque chegou em Florianópolis em meados de 2006 e começou a aplicar golpes em mulheres e homens. Ele dizia ser “Zulu”, um ex-BBB, e ganhou a confiança das vítimas.

Furtou cheques, roupas e aparelhos eletrônicos. Também pediu dinheiro emprestado, que seria devolvido depois que ele fizesse um programa na televisão argentina.

Segundo os autos, o rapaz, que se parecia bastante fisicamente com o participante do “reality show”, chegou a contratar um guarda-costas e um motorista para que seus golpes se tornassem mais fiáveis. Quando descoberta a fraude, Enoque começou a ameaçar por telefone suas vítimas.

Na primeira instância, Enoque foi condenado por roubo, estelionato e ameaça. Recorreu da decisão, e conseguiu no TJ-SC ser absolvido da primeira imputação e adequar a segunda para furto qualificado pela fraude. A condenação por ameaça foi mantida.

Apelação Criminal 2007.013986-9

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 346 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal