Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/09/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF apreende barras de ouro avaliadas em R$ 400 mil que seguiriam do Pará para Minas


BELÉM - A Polícia Federal apreendeu 6 kg de ouro no Aeroporto Internacional de Belém. Ao todo, foram apreendidas 12 barras, avaliadas em R$ 400 mil. A carga estava em caixas de papelão, sem nenhum tipo de documentação. O carregamento iria para Minas Gerais.

Segundo nota da PF, o ouro foi apreendido no setor de carga de uma empresa aérea, sendo 4 kg nas duas primeiras ações e, 2 kg na última.

A carga estava embalada em caixas de papelão com a proteção de filetes de isopor e sem qualquer documentação necessária e, nas embalagens, havia informação falsa, dando conta de que seu conteúdo era de documentos.

O fato levou a Polícia Federal a desconfiar e concluir que o pacote estava em desacordo com a legislação, configurando lavagem de dinheiro. Agora a PF investiga de quem é o material apreendido, sua origem e o destino final.

As ações foram realizadas nos dias 30 e 31, mas o resultado delas só foi divulgado nesta quinta-feira.

Se identificado o dono das barras de ouro pode responder por lavagem de dinheiro, crime previsto no artigo 1º da Lei 9.613/98.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal