Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/09/2010 - Diário de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude em cartões. Suspeito não aparece para depor


A quadrilha presa da última terça-feira e formada em sua maioria por jovens de classe média alta do Recife, pode ter mais um integrante. Além de Norton França, de 20 anos, Manuel Vítor Leite, 19, Israel Ilde Gomes, 21, Roberto Ilde Gomes, 22, e Eduardo Fidelis Filho, de 45 anos; a polícia agora investiga a participação de um universitário de 21 anos no esquema. Segundo o delegado João Gustavo Godoy, responsável pelo caso, o nome do jovem é o primeiro de uma lista encontrada nos computadores dos acusados, que foram vistoriados por policiais. O rapaz, que não terá seu nome divulgado para não atrapalhar as investigações, foi intimado a depor ontem, mas não compareceu à Delegacia de Boa Viagem.

O delegado afirmou que o jovem será intimado de novo para prestar esclarecimentos. A expedição de um mandado de prisão, nos próximos dias, contra o novo suspeito não está descartada. Segundo Godoy, os peritos também encontraram dados de 200 cartões de crédito nos computadores usados pela quadrilha. Entre as informações disponíveis estavam o número e o código de segurança do cartão, o número do CPF e da filiação de pessoas de vários estados brasileiros, menos de Pernambuco. O prejuízo causado pelas fraudes, no entanto, ficava com os bancos. Representantes das instituições vieram de São Paulo ontem prestar queixa, oficialmente, na Delegacia de Boa Viagem.

Os jovens clonavam cartões por meio de maquinetas e com a geração de boletos bancários pagos com o material fraudado e debitados direto nas contas do grupo. O esquema foi desmontado porque os integrantes da quadrilha costumavam fechar boates da capital, gastando até R$ 30 mil por noite.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal