Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/09/2010 - Gazeta do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Laboratório contra lavagem de dinheiro é instalado no Paraná

Ministério Público Estadual e Ministério da Justiça assinaram um termo de cooperação nesta quinta-feira. Este será o 14º laboratório implantado no país.

Um laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro será instalado no Paraná. O termo de cooperação para a implantação do laboratório foi assinado nesta quinta-feira (2) entre o Ministério da Justiça e o Ministério Público Estadual (MP-PR).

O laboratório funciona como um centro que concentra técnicas para a produção de informações que podem ser úteis em investigações de crimes em que recursos ilegais são ocultados. O centro especializado está englobado dentro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

O MP informou que o laboratório possibilitará avanços na área de combate ao crime organizado e aos crimes contra o patrimônio público. Segundo o Ministério da Justiça, o termo de cooperação firmado é válido até dezembro de 2011 (com possibilidade de prorrogação) e inclui o treinamento de profissionais, além da aquisição de equipamentos e programas específicos de computador.

O centro de tecnologia será o 14º instalado no país. Unidades já existem na Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal