Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/09/2010 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

IGAS investiga fraude que liga médicos e farmácias


A Inspecção-Geral da Saúde (IGAS) está a investigar vários casos de fraude no Serviço Nacional de Saúde (SNS), ligados à prescrição de medicamentos, adianta o Diário de Notícias na sua edição de hoje.

Segundo o jornal, trata-se de casos médicos a passar receitas em nome de doentes que nem sequer chegam a levantar os medicamentos, mas que depois são aviadas em farmácias distantes e cobradas ao Estado.

O Ministério Público está a investigar três denúncias que envolvem medicamentos comparticipados a 100% pelo Estado. Estas burlas custam «centenas de milhares de euros» ao SNS, segundo o DN, por envolver medicamentos que possibilitam maiores margens de lucro e elevadas comparticipações.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, afirma que os médicos podem ser suspensos por mais de cinco anos se forem culpados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal