Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/09/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ativista que denuncia fraudes acadêmicas é atacado na China


O jornalista, blogueiro e ativista Fang Zhuozi, conhecido na China por sua luta contra as fraudes acadêmicas e por ter revelado famosos escândalos que envolveram empresários e cientistas, sofreu um ataque no último fim de semana, em Pequim, informa a imprensa oficial.

Segundo o jornal estatal China Daily, um homem ainda não identificado atacou Fang com um spray, enquanto outro o atingiu com um martelo, logo depois que o jornalista concedeu entrevista para uma rede de televisão em uma rua pequinesa.

Fang é chamado de o "policial cientista" e revelou vários escândalos no país asiático relacionados com fraudes acadêmicas e falsas descobertas científicas, campos nos quais há grandes redes de corrupção, com falsificação de diplomas e outros crimes.

Foi Fang, por exemplo, quem acusou o ex-chefe executivo da Microsoft China, Tang Jun, de ter falsificado nos Estados Unidos seu currículo acadêmico. Também foi ele o responsável por arruinar a carreira do monge taoísta com mais seguidores da China, Li Yi, demonstrando que alguns de seus supostos "milagres" eram truques televisivos.

Li, que tinha entre seus seguidores celebridades e milionários da China, confirmou nesta mesma semana sua renúncia como vice-presidente da Associação Taoísta Chinesa.

Após a agressão sofrida, Fang recebeu o apoio de muitos internautas chineses, entre eles o célebre artista Ai Weiwei (outro ativista que foi vítima de ataques nos últimos anos) e jornalistas da imprensa chinesa, tanto oficiais como independentes.

"Não vão me assustar, me manterei firme no trabalho que estive fazendo", disse Fang ao China Daily.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal