Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/05/2007 - Gazeta Esportiva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia acaba com ação de estelionatários no Pan


Rio de Janeiro (RJ) - A Polícia Civil do Rio de Janeiro evitou a ação de uma quadrilha de estelionatários durante os Jogos Pan-americanos. Segundo informações passadas pelo delegado Fernando Veloso, titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), os bandidos pretendiam agir no período de permanência dos turistas na cidade para o Rio-2007.
Um dos golpes mais usados contra o turista é o famoso “Boa Noite, Cinderela”. A vítima ingere uma bebida com entorpecente, ficando sem resistência para defender os seus pertences.

Porém, as investigações policiais vão continuar para evitar que novas quadrilhas executem fraudes durante o Pan. Fernando Veloso reconhece que a Polícia Civil suspeita que mais bandidos estejam envolvidos com planos de estelionatos.

“É natural que as atenções fiquem voltadas para o Rio de Janeiro. Haverá um fluxo muito grande de dinheiro na cidade”, lembrou Fernando Veloso.

Durante o mês de julho, a Polícia também planeja agilizar os atendimentos aos visitantes que sofrerem delitos no Rio de Janeiro. Desta forma, já começou a negociação com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para instalar unidades cartoriais de atendimento.

Nas próximas semanas, as autoridades devem fazer o anúncio dos locais que vão receber as bases para prestar socorro aos turistas.

A coordenadora das Ações do Ministério do Turismo para o Rio de Janeiro, Paula Sanchez, anunciou que foi feita uma previsão de aumento de turistas no país de 20% durante os Jogos Pan-americanos. Além disso, os visitantes também terão ampliados o serviço do Disque Turismo, que já recebeu mais de 14 mil solicitações nacionais e internacionais desde a sua criação. Durante a competição, o telefone (0800 282 2007) também estará à disposição aos finais de semana .

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 400 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal