Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/11/2005 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende falso casal árabe acusado de dar golpe em hotéis


A Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turismo) de São Paulo prendeu no sábado (26) um homem e uma mulher acusados de se passarem por árabes para dar golpes em hotéis de luxo da cidade.

Segundo a polícia, Abrahão Salomão Lopes Ferreira, 29, e Naiane Teixeira dos Santos faziam reservas em hotéis pelo telefone e pediam que os quartos a serem ocupados estivessem equipados com um laptop. "Eles pediam sempre computadores top de linha e ainda especificavam as configurações", afirma o delegado Roberto Krasovic.

Depois de dar entrada nos hotéis, eles saíam para falsas reuniões de negócios levando os laptops e não voltavam mais.

Os suspeitos foram detidos quando tentavam fazer o check-in em um hotel na região dos Jardins (zona oeste de São Paulo). De acordo com Krasovic, o casal era convincente em sua interpretação de árabes ricos. Ferreira usava um relógio grande e dourado, e Santos um lenço que cobria o cabelo.

"Muitas vezes os funcionários dos hotéis ficavam constrangidos em pedir documentos a eles", diz o delegado. O cartão de crédito que eles apresentaram tinha limite de gastos de R$ 500. A diária do quarto que haviam reservado é de mais de R$ 1.000.

A dupla só foi presa depois que a delegacia avisou a hotéis da cidade da ação da dupla. O hotel no qual a dupla foi presa --cujo nome não foi divulgado-- avisou a polícia que um casal árabe havia feito a reserva e pedido o laptop no quarto.

A polícia suspeita que ao menos três hotéis tenham sido lesados no golpe. De acordo com o delegado, a dupla confessou o crime e foi indiciada por tentativa de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 614 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal