Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2010 - Adrenaline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil fica em 3º lugar no envio de spam


Atualmente, o Brasil é o terceiro colocado no ranking dos países que mais enviam spam, de acordo com o mais recente relatório do TrendLabs, rede global de laboratórios especializada em segurança virtual da Trend Micro.

O país, que no final de 2009 estava no topo da lista, ficou atrás apenas dos Estados Unidos e Índia.

De acordo com a companhia, uma das temáticas mais exploradas pelas mensagens indesejadas foram as notícias falsas sobre mortes de celebridades, uma tendência também observada pela Symantec. Esses e-mails servem como isca para cibercriminosos espalharem malwares.

A fraude nigeriana (ou golpe 419), no qual criminosos mandam e-mails pedindo uma contribuição monetária em troca de um suposto ganho a baixo custo, também ficou em evidência. No período analisado, os fraudadores se passaram por integrantes de uma divisão de monitoramento antiterrorista do FBI, em Washington, que sequer existe.

Quanto à prevenção, a Trend Micro aponta algumas medidas fundamentais. Tomar cuidado ajuda a reduzir as ameaças de engenharia social, enquanto produtos com serviço de reputação de e-mails previnem a chegada das mensagens de spam à caixa de entrada do usuário.

Já O serviço de reputação da Web bloqueia o acesso do usuário a sites maliciosos, como como sites comprometidos, maliciosos e de phishing, e o sistema de reputação de arquivos detecta e previne o download e execução de qualquer arquivo malicioso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal