Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF: grupo rouba carteiros no RS para fraudar cartões de crédito


A Polícia Federal (PF) realiza ação nesta terça-feira para coibir as ações de uma quadrilha suspeita de assaltar carteiros para desviar correspondências e roubar dados de cartões de crédito e cheques. A Operação Positus destacou 77 agentes para cumprir 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Esteio, São Leopoldo, Canoas, Sapucaia do Sul e Viamão, todas na região metropolitana da capital gaúcha. Até as 10h30, seis suspeitos de participarem no esquema tinham sido detidos.

Conforme apurou a PF, um funcionário do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, localizado na avenida Sertório, na zona norte de Porto Alegre, era o responsável por repassar o material aos demais integrantes do grupo, que desbloqueavam os cartões e utilizavam em compras. Os dados pessoais dos cidadãos eram obtidos em sites de consulta comercial e parte do dinheiro arrecadado pela quadrilha retornava ao funcionário, que já havia sido investigado pela Polícia Civil pelo mesmo delito e foi afastado das funções.

A investigação, segundo nota da PF, começou em abril, após um carteiro denunciar assalto. A partir daí a PF identificou a maneira como a quadrilha atuava. A operação teve o apoio dos Correios, através da Gerência de Segurança, que inclusive repassou imagens do funcionário subtraindo material de dentro do CTCE.

Os investigados irão responder por peculato, formação de quadrilha, estelionato, receptação, falsidade ideológica, falsidade documental, violação e subtração de correspondência. A apuração dos fatos está a cargo do Grupo de Apoio aos Correios (GAC) da Polícia Federal, criado especialmente para atuar em ocorrências de assaltos a carteiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal