Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2010 - Valor Econômico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SEC se recusa a investigar acusações de fraude contra Moody's


WASHINGTON - A Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês) dos EUA recusou-se a investigar acusações de fraude contra a Moody's Investors Services, sobre as suas avaliações de investimentos de risco que levaram à crise financeira.

A SEC, ao mesmo tempo, afirmou que decidiu contra a investigação somente porque determinou que não tinha autoridade para agir contra uma filial estrangeira da Moody's.

Em vez disso, em um relatório sobre o inquérito, a SEC advertiu todas agências de classificação de risco sobre a possibilidade de enfrentarem acusações, no caso de fornecerem aos investidores avaliações enganosas.

Os investidores confiam nas demonstrações que essas agências fazem em seus relatórios para a SEC, Robert Khuzami, diretor da SEC, afirmou em um comunicado.

"É fundamental que (as agências de avaliação) tomem medidas para se assegurarem da exatidão das declarações e que elas tenham controles internos suficientes sobre os procedimentos que utilizam para determinar as classificações de crédito", disse ele.

A advertência é o passo mais recente da SEC para abordar a conduta das grandes empresas financeiras que contribuíram para o colapso de Wall Street.

O Goldman Sachs concordou em julho em pagar US$ 550 milhões para resolver acusações de fraude civil, relacionadas com a venda dos seus investimentos em hipotecas. O Citigroup, por sua vez, concordou em pagar US$ 75 milhões para responder por acusações de que enganou os investidores sobre bilhões de dólares em perdas potenciais provenientes das hipotecas subprime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal