Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2010 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de estelionato é preso aplicando golpe em Manaus


MANAUS - A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (31) homem acusado de aplicar golpes de estelionato em Manaus. Ele é suspeito de vender tijolos através dos classificados de jornais da cidade e entregar o produto em quantidade menor do que a metade acertada durante a venda. Pelo menos duas vítimas já procuraram a Polícia para denunciar o acusado.

Simplício Araújo Silva, de 32 anos, foi detido no Núcleo 10 do bairro Cidade Nova 2, zona Norte de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, a abordagem ao suspeito aconteceu no momento em que ele aplicava outro golpe de entrega de tijolos. O esquema de estelionato começava ainda nos anúncios, quando o milheiro do produto era vendido pelo suspeito a R$ 370, valor abaixo do preço de mercado.

Segundo a delegada do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alessandra Braga, as vítimas lesadas no golpe de Simplício também eram enganadas através da forma como os tijolos eram arrumados. Uma dessas vítimas, o comerciante Márcio Mendez Gurgel, de 39 anos, confirmou a informação e disse que também chegou a acreditar que a encomenda estava correta. “Ele conseguiu me enganar porque arrumou de uma forma que acreditei que tivessem 4 mil tijolos, mas quando conferi a mercadoria descobri que havia sido enganado”, disse. Ele contou ainda que dos quatro milheiros comprados, recebeu apenas 1.657 tijolos.

O mesmo golpe foi usado contra a cabeleireira Shayanny Souza, de 24 anos, que disse ter recebido apenas 500 unidades de tijolos, quando teria pago por um milheiro. Ela afirmou que ainda entrou em contato com Simplício, mas ele alegou ter se enganado na entrega. “Ele disso que iria entregar o restante ou me devolver o dinheiro, mas até hoje ele não apareceu”, contou.

Simplício Araújo foi apresentado no 6º DIP, mas deve responder em liberdade pelo indiciamento por estelionato. A prisão preventiva do acusado vai ser estudada pela Polícia, caso mais vítimas do estelionatário apareçam. (IP)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal