Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2010 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

HP paga 43 milhões por acusação de fraude

Por: Ana Catarina Gonçalves


A tecnológica norte-americana chegou a um acordo para pagar 55 milhões de dólares (43,33 milhões de euros) para pôr fim às acusações de ter pago a outras empresas para recomendarem os produtos da HP aos compradores estatais.

De acordo com a BBC News, o processo foi iniciado em 2004 por dois informantes e o acordo a que a empresa chegou agora também diz respeito às alegações de que, no contracto que a empresa contraiu com um órgão do Estado norte-americano em 2002, a empresa não forneceu todas as informações necessárias, levando a preços excessivos e não correctos.

O valor acordado é considerado um dos maiores alguma vez alcançado pelo Departamento da Justiça dos Estados Unidos, informa ainda a agência. Um porta-voz do Departamento afirmou que o governo norte-americano iria sempre agir compra empresas que tentassem “manchar os processos de compra do Governo com comissões ilegais. As empresas devem lidar de forma justa com o Governo aquando de negócios com agências federais”.

A empresa afirmou que este pagamento acabará por afectar os seus lucros nas suas acções.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal