Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/08/2010 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco BMG é condenado por empréstimos irregulares e fraudulentos em Pernambuco


O Banco BMG foi condenado a indenizar consumidores por causa de empréstimos indevidos. Os valores serão restituídos em dobro, além de suspender imediatamente os descontos nos benefícios previdenciários. Segundo o desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, existiam irregularidades nos contratos consignados, além de algumas fraudes.

Segundo nota enviada à imprensa, a situação dos empréstimos consignados no estado de Pernambuco tomou proporções tão grandes e as denúncias de irregularidades eram tantas que levou o Ministério Público de Pernambuco, em outubro de 2007, a interpor uma Ação Civil Pública (ACP). Entre as denúncias estava a de que vários consumidores não recebiam cópia do contrato. Como desculpa, o banco argumentava que não possui filial em Pernambuco, atuando no Estado através de 16 correspondentes, que são pessoas jurídicas autônomas, as quais seriam responsáveis pelos contratos, e não o banco.

O BMG ainda deverá pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil, a ser revertido ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor e do Idoso. O banco também fica obrigado a entregar cópia do contrato e oferecer possibilidades de liquidação antecipada, mediante redução proporcional dos juros, além de prestar mais informações como o nome do banco, número da agência bancária e número da conta e cidade na qual será depositado o dinheiro.

Caso o banco não cumpra as medidas, deverá pagar multa diária no valor de R$ 5 mil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal