Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

30/08/2010 - O Globo Online / TV Morena Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul é preso por fraude em assentamentos


CAMPO GRANDE - A Polícia Federal (PF) cumpriu 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em oito cidades em Mato Grosso do Sul e uma em São Paulo, com objetivo de prender integrantes de quadrilha que fraudava distribuição de lotes em assentamentos no município de Itaquiraí, sul-matogrossense. Entre os detidos, estão o superintendente regional substituto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso do Sul, Waldir Cipriano Nascimento, e dois vereadores de Itaquiraí: Joel José Cardoso e Arcélio Francisco José Severo, ambos do PDT. Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Dourados e Campo Grande, líderes de assentamento e empresários participavam do esquema, que causou prejuízo de pelo menos R$ 12 milhões.

Na operação, denominada Tellus, foram mobilizados 137 policiais para cumprimento dos mandados em Campo Grande, Naviraí, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Nova Andradina, Batayporã e Angélica. Em São Paulo, os mandados estão sendo cumpridos em Cosmorama.

Nas investigações, Polícia Federal e Ministério Público Federal de Dourados confirmaram as seguintes irregularidades: fraudes na distribuição de lotes nos assentamentos do completo Santo Antônio, em Itaquiraí; comercialização de lotes destinados a reforma agrária, operação que era regularizada por servidores do Incra; manipulação de concorrências para aquisição de produtos e serviços comprados com verbas federais; recebimento de propina por servidores do Incra para exclusão de imóveis rurais de processo de avaliação para verificação de produtividade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 293 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal