Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/08/2010 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso militar é preso pela PMDF na feira do Setor O de Ceilândia


Um falso militar foi detido pela polícia durante uma operação na Feira Permanente do Setor O. Jerri Adriano Valdoíno Ferreira tentou escapar da vistoria ao apresentar uma identificação de sargento do Exército Brasileiro. Os policiais que o abordaram desconfiaram da foto da carteira, em que Adriano é retratado de quepe – em documentos de identificação militares é proibido usar qualquer tipo de cobertura.

Após ser questionado, o suspeito confessou que havia feito a falsificação para uso próprio, mas a suspeita da polícia é de que ele use as carteiras falsificadas como forma de credibilidade para ministrar um curso de segurança.

No carro de Jerri Adriano foram encontrados um cassetete, quatro cartuchos de munição calibre .38, duas carteiras de couro com o brasão do Exército Brasileiro, chumbinho, quatro celulares e outra falsa identificação de sargento. Também foram apreendidos R$ 900 e quatro folhas de cheques em nomes de terceiros que juntas somam R$ 1000.

De acordo com o delegado de plantão Ailton Rodrigues, da 24ª DP, há a suspeita de que os cheques sejam de alunos do curso de segurança, mas essa possibilidade ainda está sendo investigada. Apenas foi confirmado, por meio de confissão, que Jerri Adriano foi de fato um soldado do exército, mas que está licenciado da Força no momento. “Ele despertou uma paixão pela força terrestre. Depois que deu baixa, queria ostentar a força militar”, explica Ailton.

Preso em flagrante por uso de documento falso e por porte de munição, Jerri Adriano pode pegar de dois a 10 anos de prisão. Ele não possui antecedentes criminais, mas ainda precisa provar a licitude do dinheiro encontrado no carro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal