Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/08/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PR: jovem é preso por extorquir 4 usando perfil de empresário


Um jovem de 19 anos foi preso na sexta-feira, em Foz do Iguaçu, no Paraná, acusado de extorquir ao menos quatro pessoas pela internet a partir de um perfil falso em um site de relacionamentos. Ele se passava por um empresário brasileiro dono de uma rede de lojas no Paraguai.

Santos levantou informações pessoais sobre o empresário e, a partir do perfil falso, seduzia mulheres e homens, com quem marcava encontros. "Até agora, quatro vítimas reconheceram o estelionatário, mas acreditamos que existam mais", disse o delegado-chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin. "Até o momento, sabemos que cerca de R$ 60 mil foram extorquidos das vítimas".

As investigações começaram em 2009, quando o empresário por quem Santos se passava registrou queixa. Se passando pelo empresário, Santos pedia uma "prova de amor" às vítimas, geralmente dinheiro ou cheques, e dizia que seu motorista ira buscar. O próprio golpista ia até as vítimas, afirmando ser motorista, e pegava o dinheiro.

Alexandre Mendes dos Santos tem passagem pela polícia de Foz do Iguaçu por furto e está preso à disposição da Justiça. Ele deve responder a processo por estelionato, falsidade ideológica, furto e extorsão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal