Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/08/2010 - O Norte de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeitura vai cobrar devolução de dinheiro de servidor fantasma

Por: Samuel Nunes


O prefeito Tadeu Leite convocou entrevista coletiva, na tarde de ontem, para dar sua versão sobre as graves denúncias feitas pelo empresário Natalino Gonçalves, popularmente conhecido como Natal, em matéria publicada em revista de circulação local. Natal, que até então compunha o grupo de Tadeu, afirmou que recebia salário de R$ 2.119 como assessor especial, sem precisar trabalhar, e denunciou ainda irregularidades na administração de Leite.

Tadeu disse que a entrevista causou espanto, pois Natal era, de fato, um companheiro político, colocado na administração para trabalhar.

- Vamos dar a oportunidade de ele provar na justiça o que diz e vamos processá-lo para que ele possa devolver com correção monetária ao município tudo que recebeu sem trabalhar, como ele mesmo disse na matéria - afirma.

Segundo Leite, as denúncias foram feitas por Natal, chamado ironicamente pelo prefeito de empresário do zoológico, por ele não ter sido nomeado como gerente do mercado municipal.

- Mostrei que ele não tinha condições de ocupar esta função, pois é um homem de poucas letras, e ele não se conformou, razão pela qual armou toda esta situação - diz.

Tadeu reconhece que a administração está cometendo falhas, se há fantasmas recebendo sem trabalhar. Leite disse que a caça aos fantasmas começa, e encontrando-os, certamente, providências serão tomadas.

Sem citar nomes, o prefeito afirmou que 19 pessoas já foram demitidas na secretaria de Saúde por fatores como inaptidão para os cargos. Outras quatro foram exoneradas. Ainda segundo Leite, com a licença da vice-prefeita Cristina Pereira do cargo, foram descobertos quatro assessores diretos sem função, ou seja, quatro fantasmas. Indagado se há algum tipo de desavença entre o grupo de Gil Pereira e o seu, Tadeu negou e disse que tem o maior apreço pelo deputado e o seu grupo político.

O prefeito disse que a população e a própria imprensa podem vigiar as ações e agir como caça-fantasmas.

Ainda na coletiva, João Ferro, até então secretário de Serviços Urbanos, entregou ao prefeito seu pedido de exoneração para se dedicar à campanha eleitoral. Tadeu nomeou interinamente Edvaldo Nunes Silva, que era secretário adjunto, conhecido como Tim da Plamoc, como interino na função.

Leite voltou a afirmar que vai promover reforma administrativa depois das eleições e que, ainda neste mês, repassará o prometido reajuste de 4,3% aos servidores públicos, como forma de repor a inflação de setembro de 2009 a agosto deste ano.

TRECHOS DA ENTREVISTA DO EMPRESÁRIO NATAL À REVISTA LIBERDADE

“Em primeiro lugar, quando eu apoio alguém, eu o faço por completo. Não escondo a cara, faço questão que todos saibam. Eu disse à cúpula do meu partido anterior que apoiaria Luiz Tadeu Leite para ser prefeito de Montes Claros e fui coerente, mesmo que me tenha custado caro. Porém, após um ano e sete meses, vi que as coisas não mudaram e não mudarão. Eu queria ter mais respaldo da administração. Eu não queria ser secretário. Eu não tenho este tipo de vaidade, mas gostaria de poder indicar pessoas que realmente fizeram a diferença na eleição, do nosso grupo, para serem analisadas e aproveitadas pela administração...”

“Queriam que eu recebesse sem trabalhar. O próprio prefeito me propôs isto e ficou me enrolando. Chegou-se a um extremo e eu preferi sair fora”.

“Recebi. Só que o meu salário da prefeitura é integralmente aplicado em obras sociais e ajudando amigos que hoje passam por necessidades básicas, em função de o prefeito ter prometido emprego a eles e não ter cumprido. Isto é comum para esse prefeito. Pena que eu demorei tanto para perceber que aquele a quem eu ofereci a minha amizade e meus préstimos, o senhor Luiz Tadeu Leite, é um mestre do palavreado bonito e se esquiva de cumprir os compromissos assumidos”.

“Eu peço desculpas, todos os dias, aos meus amigos por ter pedido a eles para acreditarem e votarem no atual prefeito, que, além de não cumprir a sua palavra, comete diversas irregularidades em sua administração”.

“Talvez, ele esteja até isento de algumas mazelas que vêm ocorrendo. Outras, não tem como fechar os olhos e fingir que não se vê. Por exemplo: corrupção no mercado municipal, corrupção na Ceanorte, corrupção na área de saúde...”

“Recentemente, no aniversário da primeira dama, Dra. Stela Martins Leite, que, diga-se de passagem, é uma pessoa íntegra e honesta, fizeram uma festa surpresa num bufê da cidade e a conta, a ser paga pela prefeitura, foi superfaturada a pedido de uma assessora de nome Fabrícia, concunhada do prefeito. Só para se ter uma ideia, existem comentários de um ramal da prefeitura instalado na casa de um secretário municipal, para mostrar a força e se falar 0800... Mas, o pior de tudo é a secretaria de Governo...”

“Nem todos. Temos várias exceções, mas posso dizer que existe uma grande minoria de mentirosos, como o atual prefeito, que faltou com vários compromissos firmados comigo, faltando com o respeito. Porque um bom político não precisa mentir para o seu próprio grupo, principalmente àqueles a quem ele abraça e chama de amigo.”

“Como homem e ser humano, não! Como político, nunca mais o acompanharei em minha vida”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 552 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal