Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso por acaso após ter assumido identidade de foragido

Por: Bernardo Tabak

Ele usava dados obtidos na internet para fazer transações bancárias. Alvo dos policiais não foi encontrado, e continua foragido.

Um rapaz foi preso, na manhã desta sexta-feira (27), em Mesquita, na Baixada Fluminense, depois de ter assumido a identidade de outro homem, que está foragido da Justiça. A situação inusitada aconteceu quando policiais da Polinter do Andaraí estavam em busca de um homem que é suspeito do desaparecimento da própria namorada.

Segundo a polícia, o suspeito é foragido da Justiça de Brasília, por ocultação de cadáver e por não ter comparecido às audiências do caso. Ele é acusado de ter matado a namorada, em 25 de outubro de 2007, em Brasília.

Na tentativa de localizá-lo, a Polícia Federal de Brasília foi acionada, rastreou o CPF do suspeito e registrou as movimentações dele no Rio. A Polícia Civil do Rio foi avisada. Entretanto, quando os policiais da Polinter chegaram à residência onde o suspeito estaria, se depararam com outro homem, que acabou confessando que tinha assumido a identidade do foragido. Ele alegou que achou na internet os dados do foragido como uma pessoa desaparecida, e utilizou-os para fazer transações bancárias.

O homem preso disse aos policiais que não sabia da existência do mandado de prisão. Com ele, os policiais encontraram dois laptops, cartões de crédito em nome do foragido, notas fiscais e comprovantes de compras, de saques e de depósitos, além de um caderno com anotações com os dados do foragido.

O homem, que está preso na carceragem da Polinter do Andaraí, na Zona Norte da cidade, vai responder por receptação, e pode pegar até 4 anos de prisão. Uma cópia do registro de ocorrência do caso vai ser enviada à Polícia Civil de Brasília. Enquanto isso, o homem que era o alvo dos policiais continua foragido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal