Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2010 - Agência RBS / A Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga a clonagem de cartões


A Polícia Federal de Joinville investiga a clonagem de cartões de banco depois que dois aparelhos que roubam as informações, os chamados “chupa-cabra”, foram encontrados na segunda-feira em caixas eletrônicos de postos de combustíveis dos bairros Vila Nova e Vila Lalau.

Esta semana, cinco vítimas registraram boletins de ocorrência depois que perceberam saques irregulares nas contas. Todas são clientes da Caixa Econômica.

O gerente-geral da CEF em Jaraguá, Donaldo Kobus, orienta os clientes prejudicados a registrar a queixa na polícia. Com o documento, é aberto um processo administrativo para confirmar o crime. “Se for confirmado, reembolsamos o cliente, independentemente do valor furtado”, diz.

A Polícia Federal de Joinville diz que não pode dar informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações. “Com certeza, isso se trata de uma ação de uma quadrilha”, afirma o delegado da PF, Cristian Robert Wuster.

De acordo com a gerente do posto onde foi encontrado uma das máquinas de clonagem, a PF, a Polícia Civil e a Caixa Econômica ainda não procuraram o grupo para pedir mais detalhes sobre as máquinas de clonagem encontradas nos caixas eletrônicos. Os equipamentos ficam fora da loja de conveniência, no pátio do posto. O estabelecimento tem câmeras de vigilância.

Para evitar que o cartão seja clonado, a Polícia Federal dá algumas orientações sobre o uso de caixas eletrônicos. Se possível, evitar o uso do equipamento quando perceber que o cartão não entra com facilidade. Se ele ficar preso na máquina, o cliente não deve aceitar a ajuda de estranhos.

O usuário deve fazer a reclamação para o banco direto do telefone do caixa ou do celular. Não pedir telefone emprestado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal