Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SP: PF apreende R$ 300 mil em ação contra grupo de doleiros


A Polícia Federal (PF) deflagrou na quinta-feira, em São Paulo, a Operação Damasceno, que investiga uma quadrilha de doleiros envolvida em um esquema criminoso de evasão de divisas, falsidade de contrato de câmbio e lavagem de dinheiro. Foram apreendidos cheques e notas de reais, dólares e euros, no valor aproximado de R$ 300 mil.

A investigação foi iniciada pela Polícia Civil paulista e teve continuidade na Polícia Federal a partir de abril deste ano. Os integrantes do grupo criminoso atuavam na cidade de São Paulo e prestavam serviços para pessoas ligadas a assaltantes de cargas e receptadores, atuando como doleiros. A quadrilha fornecia dólares e euros comprados irregularmente e faziam a remessa ilegal de dinheiro para contas bancárias no exterior.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na região do Brás, em residências e em uma casa de câmbio de um shopping de alto padrão de São Paulo.

Além dos cheques e do dinheiro em espécie, a PF apreendeu também computadores e documentos pertinentes às apurações. Os principais envolvidos foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, evasão de divisas, atuação ilegal como instituição financeira, falsidade de contrato de câmbio e lavagem de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal