Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2010 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido com 2,5 milhões de dólares falsificados


A Polícia Judiciária (PJ) de Braga fez anteontem uma das maiores apreensões de dólares falsos, este ano, na zona de Barcelos: 2,5 milhões de dólares, o equivalente a 1,9 milhões de euros.

"A apreensão ocorreu na via pública e o suspeito tinha as notas falsas na mala do carro", contou fonte da PJ de Braga.

O detido, de 39 anos, residente no concelho de Viana do Castelo, sem antecedentes criminais conhecidos, disse aos investigadores que era industrial. O homem, a quem também foi apreendida uma caçadeira ilegal, passou a noite de anteontem nas instalações da PJ de Braga e foi ontem presente a tribunal.

"Também apreendemos uma máquina de offset que, presumimos, terá sido utilizada para a contrafacção da moeda que era de alta qualidade ", adiantou a fonte policial. As notas falsas eram de 100 dólares.

O detido será submetido, hoje, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Ponte de Lima, onde o processo teve início.

Em Abril, a PJ apreendeu quase meio milhão de dólares a um ex-treinador de futebol de divisões inferiores, morador no Bombarral.

A maior apreensão do ano passado foi de três milhões de dólares e decorreu, em Março, no estacionamento de um hipermercado em Alfragide.

Em Fevereiro do próximo ano, a Reserva Federal norte-americana vai lançar uma nova nota de cem dólares para tentar dificultar a falsificação deste tipo de notas, crime que ocorre por todo o mundo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal