Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2010 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes com cheques têm queda de 29% em julho, diz TeleCheque


As fraudes com cheques no país tiveram queda de 29,17% em julho ante o mês anterior, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira pela TeleCheque, empresa especializada em verificação de crédito em compras com cheques.

O índice de fraudes caiu de 0,24% para 0,17% no mês passado.

Segundo a TeleCheque, a diminuição "é resultado da intensa verificação e cuidado dos lojistas em relação aos golpes aplicados pelos estelionatários".

A empresa aconselha os lojistas a terem atenção ao perfil do fraudador. "É preciso solicitar documentos de identificação e fazer conferência da foto, exigir cartão do banco, conferir valor do cheque com a compra, jamais aceitar rasuras, nunca trocar cheque por dinheiro, consultar serviços que possuam informações sobre cheques roubados, sustados, extraviados e cancelados, entre outras [medidas]", diz a TeleCheque em nota.

INADIMPLÊNCIA

A inadimplência com cheques recuou 4,8% no mês passado. Segundo a pesquisa, 97,63% dos cheques emitidos em julho foram honrados. O número representa um aumento de 0,12% na comparação com o mês anterior e com julho do ano passado.

O Mato Grosso registrou o maior avanço nas compras com cheques. A inadimplência com esse tipo de pagamento caiu 48,74% no período de um ano. Com isso, a região liderou a lista dos melhores índices, com 98,78% cheques honrados, seguido do interior de São Paulo (98,70%).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal