Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/08/2010 - CGN - Central Gazeta de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de ‘tentativa’ de estelionato é preso

Por: Maycon Corazza

O detido e um policial ficaram feridos, enquanto seguiam para a delegacia. O homem tentou cometer suicídio com uma faca e foi impedido pelo policial.

Um homem foi preso pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª SDP, após se passar por auditor fiscal com a intenção de aplicar um golpe na manhã desta quarta-feira (25). O alvo seria uma empresa de móveis, no bairro XIV de Novembro.
De acordo com a polícia, Renato Barros de Souza, 43 anos, se passava por auditor fiscal de três órgãos distintos: Receita Federal, Polícia Federal e Prefeitura Municipal de Cascavel. O homem oferecia à empresa espaço publicitário no valor de R$ 300, para uma revista que seria da AFBRAS – Associação de Fiscais e Auditores de Tributos do Brasil. Caso fosse efetuado o pagamento, a empresa passaria a ser “amiga” e estaria isenta de fiscalizações. Além disso, receberia a edição da revista e um adesivo da Receita.
O empresário recebeu a proposta do homem, mas desconfiou, e ligou para a polícia. Enquanto era levado para a delegacia, Renato tentou se suicidar.
“Os policiais civis foram até o local e estavam trazendo ele para a delegacia, quando ele estava bastante agressivo. Eles pararam a viatura e pediram reforço para que fosse uma viatura com camburão. Pelo fato dele ser uma pessoa com complexidade física não foi possível algemá-lo. Então, enquanto os policias aguardavam esse reforço da viatura com camburão, ele acabou alcançando uma faca que estava no interior da viatura e tentou suicídio. Ocasião em que o policial para conseguir dominá-lo acabou se ferindo também. Mas, felizmente tanto policial civil como ele tiveram apenas ferimentos leves”, explica a delegada adjunta da Polícia Civil, Paula Martins.
A Polícia investiga se outras pessoas foram vítimas do golpe. Até o momento apenas o empresário do XIV de Novembro registrou boletim de ocorrência.
“Embora ele tenha afirmado que chegou em Cascavel hoje de manhã, nós não descartamos a possibilidade de que existam outras vítimas até de outras passagens dele pela cidade. Uma vez que nesse tipo de golpe, geralmente a pessoa acaba aplicando em várias pessoas”, destaca a delegada.
Renato afirmou ser ex-bombeiro do Rio de Janeiro. Ele tem passagem por roubo e a polícia verifica se existe algum mandado de prisão em aberto contra ele. O homem deve responder por tentativa de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 621 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal