Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/08/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça do Rio pede prisão de 8 por fraude em Cambuci

Por: Pedro Da Rocha


O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou hoje à Justiça oito pessoas por fraude à Lei de Licitações e por crimes contra a administração pública na prefeitura de Cambuci, praticados por integrantes da administração e empresários locais. Entre os denunciados está Oswaldo Abido Botelho, secretário Municipal de Trabalho e filho do prefeito Oswaldo Botelho. A prisão preventiva de todos os suspeitos foi decretada.

Até o final da tarde de hoje já haviam sido presos o presidente da Comissão de Licitação, o empresário da construção civil Sebastião Francis Kiffer, o engenheiro civil Juarez Lopes Machado e Vanda Rosa Cunha Silveira, servidora da Promotoria de Justiça de Cambuci, que fornecia à quadrilha informações sigilosas da interceptação telefônica feita durante as investigações.

A polícia começou com a instauração de procedimentos administrativos nas promotorias de Justiça de Cambuci e de Tutela Coletiva de Santo Antônio de Pádua após representação encaminhada pelo vereador David Ramiro Ney. Segundo a denúncia, o grupo fraudou procedimentos licitatórios para contratação de obras no município. Os mentores intelectuais dos crimes, conforme o MP, eram o filho do prefeito e Rossine Dias Leal, presidente da Comissão de Licitação da prefeitura.

Os editais forjados da licitação seriam produzidos por Fábio Paes Pasco, em cujo escritório particular foi apreendido um computador com diversos documentos sobre as operações criminosas. Ainda estão foragidos Oswaldo Abido Botelho, Fábio Paes Pasco, Carlos Fábio Pereira Aguiar e Moisés da Silva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal