26/05/2007 - Tribuna Catarinense
Presas mulheres que tentaram dar o golpe do código de barras em supermercados de BC
Por: Dênis Pires
Na tarde desta sexta-feira, dia 25, por volta das 13h40, a Polícia Militar foi acionada por funcionários dos Supermercados BIG para se deslocarem até a empresa, localizada na Avenida Brasil, nº. 3360, pois a segurança local havia detido Elaine Cristina Correa, 21 anos, e Jacqueline Pasqualato Miniguini, 22 anos por tentativa de estelionato.
As duas foram descobertas por um dos funcionários quando tentavam passar no caixa um aparelho de TV Plasma, de 32 polegadas, da marca Semp Toshiba e várias peças de roupas. O funcionário percebeu que os valores estavam alterados, pois não conferiam com os preços registrados no computador da empresa.
A troca dos códigos de barra dos produtos por outros de menor valor, foi flagrada pelo sistema de segurança da empresa. Nas câmeras de vídeo, os funcionários e policiais conseguiram ver Elaine e Jacqueline fazendo a troca das etiquetas. Os policiais, também, conseguiram descobrir que algumas horas antes, elas tinham aplicado o mesmo golpe nos Supermercados Angeloni, pois em um carro utilizado pelas estelionatárias, havia alguns produtos com sacolas da empresa.
Os policiais deram voz de prisão e Elaine e Jacqueline foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú para ser feito o boletim de ocorrência e, em seguida, foram conduzidas ao presídio municipal, onde aguardarão até julgamento.