Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/08/2010 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Seguradora é multada na Inglaterra por perder dados de clientes


LONDRES — A filial britânica da seguradora suíça Zurich Financial Services (ZFS) foi condenada nesta terça-feira a uma multa recorde por ter perdido dados pessoais de dezenas de milhares de clientes, inclusive números bancários confidenciais.

A autoridade britânica dos mercados, a Financial Services Authority (FSA), anunciou em um comunicado ter multado a Zurich UK em 2,28 milhões de libras (2,8 milhoes de euros), por negligência.

Esta é a maior soma já pedida na Grã-Bretanha a uma empresa que deixou de cumprir suas obrigações em matéria de proteção de dados, informou a FSA.

A Zurich UK delegou a gestão informática de suas fichas de clientes à filial sul-africana do grupo, Zurich SA. Mas esta perdeu, em agosto de 2008, um arquivo não criptografado sobre 46.000 clientes, durante uma transferência "de rotina" a um centro de armazenamento.

Entre os dados perdidos, estão informações bancárias, códigos de cartões de crédito e informações sobre os bens segurados e seus métodos de proteção, informou a FSA.

Além disso, a Zurich UK não tinha sido informada da perda dos dados na África do Sul mais de um ano depois dos fatos.

Para a FSA, a empresa "decepcionou gravemente seus clientes", apesar de afirmar não ter nenhuma pista até hoje sobre se os dados perdidos foram recuperados ou utilizados de forma fraudulenta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 139 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal