Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/08/2010 - Prensa Latina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Senado boliviano avalia políticas anticorrupção


La Paz, 24 ago (Prensa Latina) A câmara alta (Senado) da Assembléia Legislativa Multinacional da Bolívia avalia hoje as políticas que impulsiona o Ministério de Transparência e Luta contra a Corrupção.

De acordo com a solicitação dessa instância parlamentar, a titular desse ramo, Nardi Suxo, deverá responder a um questionário dos legisladores sobre as mais recentes denúncias sobre funcionários públicos.

Suxo exporá além disso os mecanismos que dispõe essa carteira para realizar o seguimento às denúncias que recebe e as políticas e planos de coordenação que executa com os novos governos departamentais, municipais e indígenas.

O Ministério de Transparência se criou em janeiro de 2009 depois da aprovação da nova Constituição política do Estado.

Segundo o Executivo, a principal tarefa dessa entidade é investigar os maus usos de recursos pelas instituições do Estado.

A carteira de Autonomias segue processos contra ex autoridades departamentais como o então perfeito Manfred Reyes, atualmente foragido nos Estados Unidos.

Também segue investigações contra os atuais governadores opositores de [Tarija] Mario Cossío; de [Beni], Ernesto Suárez; e de Santa Cruz, Rubén Costas.

A véspera, Suxo anunciou que esta carteira impulsionará um processo penal contra o ex perfeito da Paz, Luis Alberto Valle, detido no Peru, e acusado de corrupção com danos econômicos na ordem dos 17 milhões de dólares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal