Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/08/2010 - emsergipe.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PC prende estelionatário que aplicava golpes em SE

Polícia Civil prende estelionatário que aplicava golpes em empresas do Estado.

O gerente financeiro Silvio Batalha da Silva, 44 anos, que trabalhava desde maio deste ano em uma empresa de engenharia e administração de obras de Aracaju foi preso na manhã desta terça-feira, 24, por policiais do Departamento de Falsificações e Defraudações e da Polinter no centro da capital. Ele é suspeito de aplicar golpes na empresa onde trabalhava em Sergipe, além de ter quatro condenações pelo crime de estelionato em São Paulo.

De acordo com a delegada Viviane Pessoa, um dos fornecedores da empresa de engenharia entrou em contato com um representante da firma para informar sobre a falta de pagamentos pelos produtos entregues. A partir desse fato foi descoberto que o gerente financeiro falsificava assinaturas nos cheques e desviava o dinheiro que seria repassado aos fornecedores para sua conta pessoal.

Até o momento, quatro empresas foram vítimas do estelionatário em Aracaju, mas existem cinco mandados de prisão em aberto, inclusive com quatro condenações penais, pelo Estado de São Paulo por vários crimes contra Silvio Batalha. Segundo Viviane, o acusado foi condenado em dois julgamentos diferentes a dois anos de prisão, em outro júri a um ano e seis meses de cadeia e há ainda outra condenação por furto.

A polícia investiga se há mais vítimas aqui em Sergipe e qual o tamanho do prejuízo causado pelo estelionatário. A delegada explicou que no momento da prisão, o acusado estava no centro de Aracaju e chegou a fugir da abordagem dos policiais. “Ele fugiu em um veículo Gol, placa JPE-1124, e foi perseguido pelos policiais e acabou abandonando o carro em uma das ruas do centro da capital”.

Na delegacia ficou constatado que ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Vamos entrar em contato com o Estado de São Paulo a fim de saber detalhes dos crimes que ele praticou por lá”, disse a delegada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal