Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/08/2010 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Militar alerta população para o “golpe do falso sequestro”


A Polícia Militar alerta a população de Fernandópolis para um golpe que preocupa os moradores do município: o “falso seqüestro”.

Segue nota da PM sobre a nova modalidade de crime praticada pelos meliantes:

GOLPE DO FALSO SEQUESTRO

O golpe de falso seqüestro, como é rotulado pela mídia, que se trata do crime de extorsão praticado por telefone, simulando o seqüestro de um parente da vítima, ainda se espalha em nossa sociedade, enganando pessoas que, em momentos de desespero, chegam a realizar viagens, depósitos em contas bancárias e recargas de celulares no intuito de pagar o suposto resgate de seus familiares.

O falso seqüestro é um delito que depende do ajuste de comportamento da vítima, cabendo à Polícia Militar o papel de informar a sociedade acerca do golpe e as formas de evitar a vitimação. Por isso, o alerta à sociedade pode ajudar a combater esta modalidade de crime.

PRECAUÇÕES:

- Não forneça ao golpista informações pessoais ou do suposto familiar “seqüestrado”;

- Se o “seqüestrador” perguntar ‘quem está falando?’ ou ‘de onde fala?’, responda: ‘com quem quer falar?’. Procure agir sempre de forma mais ativa e não de forma submissa perante os questionamentos formulados.

- Lembre-se de que o interesse do golpista é perturbar o equilíbrio emocional da vítima, sem o qual o crime não vai funcionar.

- Cuidado com pedidos de endereços, pois alguns golpes partem de uma ligação para a suposta vítima pedindo para ela confirmar o endereço residencial, com pretextos diversos.
Agradecemos e estamos sempre a postos!

GILBERTO FRANCISCO ANTUNES
Major PM Comandante Interino do 16º BPM/I

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 187 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal