Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/08/2010 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso na delegacia ao dar o golpe do celular em Niterói


Por um ‘simples’ detalhe, a tentativa de aplicar o golpe popularmente conhecido como 'tombo do celular' – quando é feita uma falsa comunicação de roubo do aparelho telefônico com o objetivo de receber um novo da operadora – terminou de forma desastrosa para o soldado do Exército Yuri Medeiros Correa, 18 anos, na manhã de sexta-feira (20).

O militar realizava o registro de ocorrência na 77ª DP (Icaraí), por volta das 11h, quando o telefone que ele acabara de afirmar que havia sido roubado tocou no bolso da sua bermuda. Do outro lado da linha, o próprio policial que o atendeu e desconfiou da versão contada pelo rapaz. O ‘descuido’ em não desligar o aparelho terminou na prisão em flagrante do militar, que foi autuado por falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.

De acordo com os agentes da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic), o soldado, que é morador de Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, estava muito nervoso e não conseguia dar detalhes sobre o roubo e o autor do crime.

O delegado Mario Luiz da Silva, titular da 77ª DP, informou que algumas iniciativas vêm sendo adotadas pelos agentes para evitar a incidência de falsas comunicações de crimes, entre elas colher detalhes do roubo e da fisionomia do “suposto” autor do fato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal