Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/08/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DDF captura mais um estelionatário

Por: Thiago Gaspar


Uma investigação dos inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificação (DDF), sob o comando do titular da Especializada, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, resultou na prisão de um homem suspeito de aplicar golpes no comércio utilizando nomes de outras pessoas, usando para isso documentos falsos na hora de realizar as compras. Segundo a Polícia, com apenas dois nomes fictícios, ele chegou a causar um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil.

De acordo com Jaime Linhares, duas pessoas que tiveram os nomes usados indevidamente pelo suspeito procuraram a DDF e informaram sobre a aquisição de cartões de créditos e também da compra de produtos em seus nomes, cujas faturas foram lhes entregue.

Investigação

"As vítimas nos procuraram e disseram que lojas e administradores de cartões estavam ligando para elas dando conta de faturas em aberto de compras que não haviam sido realizadas por elas. A partir daí, iniciamos o processo investigativo e chegamos à prisão do suspeito".

Conforme ficou apurado, o suspeito, Tenório Teixeira de Sousa, apresentava carteira de habilitação (CNHs) falsas, contendo a fotografia dele e dados de outras pessoas e, a partir desses documentos, falsificava comprovantes de rendimento e de endereço. Com os ´personagens´ montados, abria contas bancarias e solicitava cartões de créditos com os nomes falsos, além de efetuar compras usando nome dos terceiros.

O suspeito acabou detido pelos inspetores da DDF no bairro Antônio Bezerra. O delegado conta que Tenório, preso outras duas vezes na Especializada, disse que "não consegue parar" de cometer fraudes. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso, falsidade ideológica, falsificação de documento público e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal