Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2010 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Director de escola condenado por fraude


Harare- Um tribunal do centro do Zimbabwe condenou quinta-feira o diretcor de uma escola a quatro anos de prisão por fraude durante os exames de fim do ensino secundário, o "O Level Examinations", anunciou hoje (sexta-feira) o Tribunal.

Fabious Maripise foi declarado culpado de ter redigido 11 temas para alunos da sua escola em troca de cabeças de gado.

Ele confessou o delito descoberto, depois de os responsáveis do comité local encarregue dos exames terem notado a similitude das letras de alguns candidatos.

O Zimbabwe (do xona Zimbabwe, "Casa de Pedra") é um país da África Austral, anteriormente designado Rodésia do Sul e depois simplesmente Rodésia. É limitado a norte pela Zâmbia, a norte e a leste por Moçambique, a sul pela África do Sul e a sul e oeste pelo Botswana. A sua capital é Harare.

O país tinha, em 2003 uma população de 12 576 742 habitantes, correspondente a uma densidade populacional de 32 habitantes por quilómetro quadrado.

A maioria da população é de origem bantu, como os grupos principais são os shonas, fundadores do primeiro Estado da região, e os ndebeles, de origem zulu, chegados no século XIX.

A maioria da população pratica cultos tradicionais africanos, mas a Igreja Anglicana é a denominação cristã mais difundida.

As línguas oficiais do Zimbabwe são o inglês e as Línguas bantu shona e ndebele.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal