Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/08/2010 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo de estelionatários tenta aplicar golpe no HPS da Capital

Empresa passou a cobrar uma dívida de R$ 2,4 mil do hospital por um suposto anúncio em classificados.

Nem o Hospital de Pronto Socorro da Capital escapa à ação de golpistas. Segundo reportagem da RBS TV, a tentativa de fraude começou com o envio de um fax de um contrato para publicação de anúncio em lista telefônica. Mais tarde, por telefone, um representante da Anunciclass, de São Paulo, ligou pedindo o reenvio do documento com um carimbo para confirmar o recebimento, o que foi feito por uma servidora da administração.

A direção do HPS descobriu tratar-se de tentativa de golpe quando a empresa passou a cobrar uma dívida de R$ 2,4 mil por um suposto anúncio em classificados. O hospital é público e não precisa deste tipo de serviço, conforme ressalta o diretor-geral do HPS da capital, Júlio Ferreira.

— Os estelionatários estão ficando cada vez mais ousados, querendo pressionar a gestão pública.

O direção registrou ocorrência na polícia. Alguns servidores foram ameaçados. Há alguns dias, a empresa de São Paulo comunicou a inclusão do HPS em uma lista de de inadimplentes pelo não pagamento do serviço.

— Jamais forneça seus dados pessoas, número de documentos. Jamais assinar documentos sem que se leia tudo o que está escrito — alerta a delegada Patrícia Pacheco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 309 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal