Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/08/2010 - AtibaiaNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GM de Atibaia prende homem que usava RG falso: objetivo era aplicar golpes no comércio local


O desocupado Marcos Kvint, de 43 anos, foi preso pela GM de Atibaia na manhã de sexta-feira (20), acusado de falsidade ideológica. O homem adulterou um RG que pertence a um adolescente e inseriu dados muito parecidos com os próprios dados no documento. A farsa permitiu que ele conseguisse um CPF limpo, sem restrições e a partir de então, aplicasse golpes no comércio de Atibaia. A prisão aconteceu depois que uma comerciante desconfiou do cliente e acionou a polícia, informando as placas do veículo.

O Honda Civic foi localizado na Alameda Lucas Nogueira Garcez. Veja o vídeo do momento da prisão, gravado pelo monitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Atibaia.

Um segundo homem foi identificado pela PM, que deu apoio à operação, quando abria uma conta no Banco Itaú da Lucas. Ele, entretanto, não foi autuado já que não havia nada de irregular com sua documentação. Segundo a polícia, o objetivo de Kvint era aplicar golpes de estelionato. No entanto, o crime ainda não se consumou e por isso o flagrante apenas de falsidade ideológica. Kvint fez várias compras no comércio local, utilizando-se de cheques pré-datados.

CRIME

Márcio Kvint mora em Mairiporã, mas apesar disso, escolheu Atibaia para aplicar golpes. Há menos de um mês, ele esteve em uma loja de produtos de informática e adquiriu computadores. O pagamento foi feito com cheques do Banco Real, agência Atibaia e, como não havia qualquer problema no cadastro do cliente, ele não teve problemas para comprar. Isso em razão dele apresentar documento em nome de Márcio Kivint (um ‘i’ a mais), cujo número do RG original pertence a outra pessoa.

Dias depois, Kvint retornou à loja e dessa vez, trouxe uma mulher para apresentar como nova cliente, mas a compra de equipamentos só ocorreria em uma nova visita. A comerciante desconfiou e descobriu que alguns cheques de Kvint, distribuídos na praça haviam sido devolvidos pelo Banco Real.

Insistente, o golpista voltou à loja na sexta-feira (20), em companhia de outro homem. A negociação, no entanto, não se concretizou. Em alerta, a comerciante solicitou que o homem preenchesse uma ficha cadastral para análise. A dupla saiu da loja, mas funcionários do local anotaram as placas do Honda Civic de cor azul de Mairiporã, ocupado por eles.

A PM foi informada de um possível golpe de estelionato e, a mensagem sobre o Civic de Mairiporã caiu na rede das forças de segurança. A viatura da GM, que fazia patrulhamento pela Estância Lynce, localizou o veículo na Lucas. Os guardas Baldim e Ramos solicitaram apoio e, com o carro à frente do Civic, esperaram que outros guardas viessem em apoio até a abordagem.
Kvint estava sozinho no carro e contou aos policiais que o amigo que esteve na loja de informática estaria no Itaú, onde abriria conta corrente. O homem foi localizado e levado também ao plantão policial. Com os dois havia vários documentos de veículos de marcas diversas, talões inteiros e cheques avulsos. Ambos têm passagens pela polícia por estelionato.

Segundo o delegado Sebastião Alves de Oliveira, titular do município, os cheques emitidos por Kvint e distribuídos no comércio de Atibaia, devem retornar sem fundos nos próximos dias. “Esse sim é o golpe do estelionato que ainda não está concretizado. O acusado abriu conta-corrente aqui na cidade usando documento falsificado já que o CPF original dele tem restrições”, explicou o policial.

A partir de denúncias de comerciantes, Kvint deve ser indiciado também por estelionato logo que os pagamentos efetuados com cheques pra-datados não sejam compensados pelo banco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 961 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal