Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2010 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos usaram chips de iPhone em fraude milionária na Inglaterra


A Polícia da Cidade de Londres prendeu, nesta quarta-feira, oito homens e uma mulher suspeitos de cometer fraude por meio de ligações de celulares – a maioria iPhones. Milhares de laptops e documentos falsos foram encontrados. As autoridades também apreenderam uma quantidade de celulares cujo valor total chega a 15.000 libras, além de centenas de chips.

Os aparelhos e as linhas eram comprados com documentos falsos. Os chips eram removidos dos telefones e utilizados por discadores automáticos para fazer ligações para linhas premium. As ligações eram feitas 24 horas por dia e algumas custavam dez libras por minuto.

Os investigadores trabalharam em conjunto com a operadora inglesa O2. A companhia é obrigada por lei a pagar pelas despesas das ligações premium antes de cobrar dos clientes. Ela pagou milhões de libras e só descobriu a fraude quando chegou a hora de cobrar o valor dos consumidores.

De acordo com o detetive Bob Wishart, a fraude estava crescendo e cada vez mais chips eram usados para fazer ligações caras às custas da operadora. A Polícia da Cidade de Londres não explicou como que os criminosos conseguiam lucrar ao fazer as ligações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal