Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/08/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vendiam contratos falsos

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desmantela grupo que se dedicava à falsificação e contrafacção de documentos.

Dois dos principais suspeitos de pertencerem a um grupo criminoso que se dedicava à falsificação e contrafacção de documentos falsos, com o único propósito de ganhar muito dinheiro de forma rápida, foram detidos anteontem em Lisboa e constituídos arguidos.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) investigava, há vários meses, um grupo liderado por um cidadão estrangeiro que, de forma profissional, através de um escritório de contabilidade, utilizava diversas empresas criadas com o objectivo de forjar contratos de trabalho, documentos falsos para simular relações laborais inexistentes e assim promover e auxiliar a imigração ilegal.

Este grupo falsificava diversos documentos que depois vendia a cidadãos estrangeiros. A maior parte destas pessoas estavam em Portugal e em países comunitários em situação precária ou ilegal.

Dando cumprimento a três mandados para duas buscas domiciliárias e uma busca ao escritório, em Lisboa, o SEF apreendeu vários documentos falsos, nomeadamente documentos de identificação, passaportes, contratos de trabalho, recibos e extractos de remuneração para a Segurança Social e para outras entidades públicas e carimbos a óleo de diferentes empresas.

Todo o material apreendido serviria para falsificar documentos de identificação, legalizar ilegais e forjar contratos de trabalho.

A investigação prossegue, sob a coordenação do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal