Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/08/2010 - Folha da Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promoção de programa é usada para aplicar golpe

Por: Marina Belei


Araçatuba - Uma dona de casa de 28 anos, moradora no bairro Claudionor Cinti, foi vítima de um golpe de estelionato pelo telefone celular na última terça-feira. A mulher só procurou a polícia ontem e registrou boletim de ocorrência no 3º Distrito Policial.

Ela teria recebido mensagem de texto no celular, informando que havia ganhado uma televisão de LCD pela promoção Torpedão Campeão, feita pelo programa Domingão do Faustão, da rede Globo, durante a Copa do Mundo, já encerrada após o término do mundial.

Na mensagem, havia um número telefônico pelo qual a dona de casa deveria entrar em contato com os supostos organizadores da promoção. A mulher foi informada que deveria depositar R$ 250 em uma conta corrente cujo nome da titular era Cândida.

A vítima disse não possuir o dinheiro. Então, foi orientada a comprar cartões de recarga de créditos de celular e repassar, pelo telefone, os códigos de recarga. A dona de casa adquiriu cerca de 20 cartões e passou os números ao estelionatário pelo telefone.

Só quando a pessoa do outro lado da linha pediu que ela comprasse mais cartões é que a mulher percebeu que havia sido vítima de um golpe e desligou o telefone.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal