Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2010 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alagoano é preso por estelionato em PE


O alagoano Carlos Cruz, de 35 anos foi preso em flagrante - nesta sexta-feira, 20, por estelionato, na cidade de Pedras, sertão de Pernambuco. O acusado estava em companhia de mais dois comparsas quando foi detido por policiais civis, lotados na 19ª Delegacia Seccional de Arcoverde.

O alagoano e os 'amigos', identificados como Constantino Paulo Tavares Filho, 56 anos, Renan Santos de Lima, 34, ambos naturais de Sergipe, foram abordados quando faziam uma ligação num telefone público do município.

De acordo com o delegado responsável pelas prisões, Rômulo César, há pelo menos cinco meses o trio vinha aplicando golpes nas regiões de Araripina, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde.

Os principais alvos dos acusados eram os idosos. Eles esperavam as vítimas saírem das agências bancárias e as seguiam até as residências. Ali, pegavam o endereço e através da lista telefônica conseguiam o número do telefone fixo.

Com isso, Carlos ligava para as vítimas se passando por gerente de banco e informava que um funcionário se deslocaria até a casa dos clientes para efetuar a troca dos cartões bancários que haviam sido clonados.

Já nas residências, Renan e Constantino utilizavam envelopes dos bancos e pediam para os idosos colocarem o cartão e a senha dentro. Um deles despistava a vítima, enquanto outro trocava o cartão por qualquer outra coisa. O envelope era lacrado e entregue ao cliente com a recomendação que procurasse o gerente na agência bancária em dois dias.

Segundo o delegado, neste período, o grupo sacava o dinheiro e realizavam empréstimos em nome de terceiros. “Até agora mais de vinte vítimas se apresentaram na delegacia. Como é um grupo interestadual, acreditamos que mais pessoas tenham sido lesadas por eles”, falou o delegado Rômulo César.

O último golpe aconteceu na cidade de Sertânia, onde eles roubaram 20 mil reais de uma senhora. A partir deste caso, a polícia passou a investigar o grupo. Imagens da ação dos acusados em frente a um banco apontaram as características físicas do trio e a placa do veículo utilizado pelo grupo durante o crime.

Na noite de quinta-feira, 19, um policial civil reconheceu o veículo dos acusados, o Logan de cor azul e informou o caso ao delegado Rômulo César.

Constantino possui três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Sergipe por estelionato. O grupo responderá por estelionato e seguirão para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal