Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas gaúchos presos no Ceará

Conforme a Polícia do Rio Grande do Sul, o casal fraudou contas bancárias na internet e faturou R$ 1 milhão.

Uma operação realizada por policiais civis do Ceará e do Rio Grande do Sul, na noite da última quarta-feira (18), resultou na prisão de um casal acusado de aplicar golpes pela internet em vários Estados, cuja a soma já atingiu cerca de R$ 1 milhão, segundo as autoridades.

De acordo com a investigação, os golpes praticados por Igor Soares Silva, 25; e Emilly Dorea Rochinski, 23, consiste na criação de falsas páginas de instituições bancárias na internet. Acreditando estarem acessando as páginas verdadeiras, os clientes dos bancos entram nos endereços e, sem saber, fornecem os seus dados pessoais e bancários para os golpistas. Com as senhas e números dos documentos, estes transferem dinheiro das contas, solicitam cartões, entre outras fraudes.

Segundo o inspetor do 2º DP (Aldeota), Isac Filho, o casal já havia sido preso no Rio Grande do Sul por estelionato e estava sendo procurado pela Polícia Civil daquele Estado. No último sábado, quatro policiais gaúchos chegaram à Fortaleza e pediram o apoio dos inspetores da distrital para cumprir dois mandados de prisão e de busca apreensão contra o casal.

De posse dos endereços dos acusados e dos mandados expedidos pelo juiz José Ricardo Coutinho, da Primeira Vara Regional de Partenon, um trabalho de investigação teve início. Na tarde da última quarta-feira Emilly foi localizada, ao chegar em uma residência situada no bairro Curió, na Grande Messejana.

Seguida

A jovem foi seguida pelos policiais por vários locais até chegar a um apartamento, no Meireles, onde o companheiro estava escondido. "Ele (Igor) estava usando um notebook na hora da prisão", contou Isac. Os dois foram levados para a delegacia e, na tarde de ontem, embarcaram para a capital gaúcha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 426 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal